Concurso da UFPI

Concurso da UFPI: Tudo o que você precisa saber para se dar bem no exame!

Saiba tudo sobre o concurso UFPI aqui! A UFPI – Universidade Federal do Piauí é uma Instituição de Ensino Superior localizada em Teresina, Piauí, com unidades em diversos municípios. A universidade foi criada na década de 70 e é financiada pelo governo federal. A UFPI conta com graduação e programas de pós-graduação (como pós UFPI e mestrado UFPI) e tem alunos do Brasil todo. Além de cursos presenciais, há também o EaD UFPI, que é o ensino à distância, gerando mais oportunidades para quem quer estudar.

Com mais de 40 anos de tradição, a UFPI comumente faz concursos a fim de atualizar o seu quadro de funcionários. Muitas e diversificadas vagas são oferecidas nos concursos, como Técnico Administrativo, Médicos, Professores e muito mais, a depender da demanda da instituição.

Em 2017, está em andamento concurso da UFPI para Técnico Administrativo. No entanto, nada impede que nos próximos dias novos concursos venham a ser abertos para outras funções.

Caso você queira “o seu lugar ao sol”, o concurso da UFPI pode ser a grande oportunidade que você espera para ter mais estabilidade nas finanças e profissionalmente. Veja abaixo o que você poderá saber sobre a UFPI lendo o artigo:

  • Por que estudar para o concurso da UFPI
  • Benefícios ofertados pela UFPI;
  • Concurso UFPI: Edital e Salários;
  • UFPI: Provas e inscrições;
  • UFPI: Concursos abertos;
  • O que estudar para as provas da UFPI;
  • Dicas para estudar para o concurso público da UFPI.

Tenha mais informações abaixo, pois faremos um panorama geral a respeito da UFPI para você!

Por que estudar para o concurso da UFPI

Com cargos de ensino médio e superior, a UFPI, no último concurso realizado em 2017, disponibilizou mais de 26 vagas para início imediato. Essa é uma grande quantidade de vagas em relação a outros concursos realizados por aí.

Por conta disso, o concurso da UFPI é realmente desejado por muitos concurseiros. Pelo menos a cada 2 ou 3 anos a UFPI tem testes seletivos consistentes, formulados por banca da própria universidade, que é a COPESE.

Os conteúdos cobrados nas provas não são de dificuldade extremamente elevada. É por isso que a UFPI sempre é uma grande possibilidade para os candidatos bem preparados.

Benefícios ofertados pelo concurso da UFPI

Concurso da UFPI 1

A UFPI, como toda repartição federal, oferece benefícios excelentes aos seus funcionários. Se você está avaliando a possibilidade de fazer esse concurso da UFPI, veja agora quais são os benefícios. Confira aqui ou no site da UFPI:

  • Auxílio-funeral

Ninguém espera precisar desse benefício, no entanto, como ele infelizmente é necessário, a UFPI ajuda com o auxílio-funeral no valor de 1 salário mínimo.

  • Auxílio-Alimentação

O auxílio-alimentação é outra garantia concedida aos servidores concursados da UFPI. Essa é uma ajuda bem relevante, pois como é sabido, sair para almoçar todos os dias é um gasto bem relevante para qualquer trabalhador. Alimentação infelizmente não é algo barato no Brasil. Desse modo, o custeio do auxílio-alimentação contribui de forma bem positiva para o servidor concursado da UFPI.

  • Auxilio creche

O auxílio-creche é um benefício oferecido pela UFPI para servidores federais que tenham filhos ou dependentes de 0 a 5 anos de idade. Essa é uma enorme ajuda, até porque, como se sabe, os custos de creche e escolinha não são baratos.

  • Auxilio natalidade

É destinado aos servidores da UFPI concursados que tenham filhos recém-nascidos. Isso contribui para a boa alimentação e saúde dos pequenos, bem como por mais conforto e bem-estar por parte dos pais, que terão certeza de que poderão dar o melhor para seus filhos.

  • Auxílio-transporte

Mediante comprovação por parte do funcionário, a UFPI disponibiliza ajuda de custo para que os funcionários possam arcar com suas despesas oriundas de deslocamento. É bem difícil conseguir laborar pertinho de casa, não é mesmo? Além de ter que sair algum tempo antes, acordar mais cedo, a UFPI reconhece o esforço dos seus servidores e custeia o auxílio-transporte para melhorar a qualidade de vida dos seus funcionários.

Além das vantagens já demonstradas, o funcionário da UFPI também tem direito à previdência própria e muito mais. Geralmente, o plano dos servidores da UFPI é aquele estipulado para os servidores da união, pois, afinal de contas, os servidores da UFPI são federais.

Esse é um dos pontos bem relevantes e a razão do concurso da UFPI ser tão concorrido e querido por tantos concurseiros. O status de servidor público federal não é para todo mundo!

Por essas e outras várias razões o concurso da UFPI é desejado e concorrido.  Desse modo, já comece a estudar para requerer a sua vaga no concurso UFPI.

Concurso UFPI: Veja o Edital e Salários

Quer muito trabalhar na UFPI? Então sua hora está próxima de chegar. Para se candidatar a alguma das vagas do concurso UFPI, fique atento à abertura de novo edital UFPI e não perca essa chance de virar servidor público federal. Mas para que isso aconteça, você deve ter certeza de que preenche os requisitos do cargo UFPI, como ensino médio ou superior, a depender do cargo e do salário pretendido. Vejamos outras informações relevantes sobre o concurso UFPI:

  • Salário do concurso UFPI

O salário do Concurso UFPI pode variar muito, levando-se em consideração os salários praticados.  No concurso UFPI 2017 os salários foram de R$ 2.446.96 a R$ 8.361.32.

Essa remuneração é, definitivamente, muito boa. É bem difícil, para não dizer quase impossível encontrar uma remuneração tão expressiva na iniciativa privada, nos dias atuais, não é mesmo?

Claro, esse salário comporta todos os benefícios, como auxílio-transporte, auxílio-locomoção, vale alimentação, vale creche, dentre outras várias vantagens obtidas pelos servidores da UFPI.

  • Edital da UFPI

Certamente, um dos pontos mais importantes para ficar atento, é ao Edital UFPI. É lá que você saberá exatamente o que deve estudar, quais são os prazos, datas, procedimentos, enfim, todos os pontos relevantes do concurso UFPI.

Veja a seguir como fazer sua inscrição do concurso UFPI.

UFPI: Inscrições e Provas

Concurso da UFPI 2

Não perca o prazo das inscrições para a UFPI 2019, por isso preste bastante atenção no site da UFPI, em jornais revistas e televisão, que sempre divulgam os novos concursos UFPI. Assim que o edital do concurso da UFPI for exarado, a primeira coisa que você deve observar é a data da inscrição do concurso UFPI.

Em regra, a inscrição da UFPI é descomplicada, bastando informar dados pessoais, e-mail e o cargo pretendido. Claro, salvo se você tiver cadastro no CadÚnico e for de baixa renda, também terá que pagar a taxa de inscrição UFPI.

Depois do pagamento, verifique se a sua inscrição UFPI foi mesmo confirmada. Geralmente, a confirmação da inscrição UFPI tem uma data determinada para sair.

O ensalamento contendo a confirmação com o nome dos candidatos é divulgada alguns dias antes das provas.  Isso é totalmente perceptível pelo site da Copese, a banca organizadora desse concurso.

O resultado do concurso UFPI será divulgado no prazo exposto no Edital. São muitas informações, não é mesmo? Temos certeza de que você passará no concurso UFPI 2018. E para te dar uma forcinha, veja tudo o que você precisa saber sobre concursos abertos UFPI e dicas de estudo. Vamos lá?

UFPI: Concursos Abertos

Ainda não há notícia se um novo edital do concurso UFPI 2018 vai sair. Quando recebermos essa informação certamente compartilharemos com você, até para que possa estudar com antecedência para o concurso da UFPI.

São inúmeras opções de vagas no concurso UFPI, a depender das necessidades dessa instituição de ensino superior. Os concursos poderão ser de nível médio e superior para diversas funções, desde a administrativa até a área médica.

A instituição, como qualquer outro órgão, precisa de médicos, motoristas, serventes, copeiras, professores, dentre outros profissionais para continuar funcionando. Desse modo, as possibilidades das vagas concurso UFPI 2019 são inúmeras.

Cargo UFPI

Um dos cargos que são mais concorridos, mas que têm mais vagas na UFPI é o de Auxiliar Administrativo. Basicamente, a função desse cargo é ajudar nos deslinde das atividades da UFPI.

Ao servidores técnicos-administrativos da UFPI compete atuar em secretarias, na parte administrativa, financeira e de organização, propriamente dita, relativa ao funcionamento da UFPI.

É sim um cargo muito importante, afinal de contas a UFPI não funcionaria se os técnicos-administrativos não existissem.

Também não é raro haver o cargo de Professor, de Médico, de Procurador, cada um com suas funções específicas.

O que Estudar Para a Prova da UFPI

Concurso da UFPI 3

Não é fácil passar em concurso público da UFPI, mas também não é impossível.

Para a UFPI concursos, o cargo de Técnico Administrativo serve à fazer com que a universidade não pare. Podem auxiliar todos os tipos de setores.

Outros cargos que eventualmente aparecem são de Analista de Tecnologia da Informação, visando desenvolver programas e outros para a UFPI, técnicos especialistas em áreas como laboratório, eletromecânica etc.

Dito isso, é possível que você consiga definir, nesse momento, qual é o melhor cargo da UFPI para o seu perfil. Foque no que realmente interessa para você quando o assunto é concurso público.

Dicas importantes para o concurso público da UFPI

Antes de mais nada, conheça a Copese, a banca do concurso da UFPI. Conhecer a banca é um passo primordial para delimitar o que estudar no Concurso da UFPI. Nada de ficar perdendo tempo com matérias que não importam para a sua aprovação

Por isso, na dúvida, procure sempre resolver simulados de prováveis bancas para este concurso. Mas como saber quais podem vir a aplicar esta prova da UFPI??

Sempre verifique, ainda, se a banca do seu concurso público UFPI é a mesma de anos anteriores.

No geral, as matérias cobradas no concurso UFPI vão variar para o cargo pretendido. Um exemplo das matérias cobradas no concurso UFPI, são:

  • Português
  • Matemática;
  • Lógica etc.

Quase ninguém é bom em tudo. Além disso, essas matérias não são impossíveis. Pelo contrário, podem ser relembradas dos tempos da escola. Por isso, é importante traçar um super plano de estudo, que realmente seja real e atenda às suas necessidades.

Há uma frase antiga que diz que “tudo é possível com força de vontade”. O mesmo acontece com o concurso público da UFPI. Para ter mais sucesso, siga essas dicas:

  • Planeje seus estudos.
  • Defina antes mesmo do edital abrir qual o cargo almejado. Esse ponto é muito importante para que você estude corretamente.
  • Verifique se você preenche todos os requisitos do cargo. Sabia que para fazer concursos públicos a sua situação eleitoral deve estar em dia?
  • Tenha disciplina e disposição para estudar. Estudar não é fácil, mas pense que você poderá fazer tudo o que sempre sonhou depois que passar no concurso da UFPI.

Portanto, não perca tempo e comece a estudar, pois o edital do concurso da UFPI está chegando daqui a pouco e certamente você vai querer passar!

A UFPI é uma oportunidade de ouro em Teresina para quem deseja mudar de vida, ter mais estabilidade no trabalho e na profissão.

Guia concurso UFPI 2018

Para que você possa consultar esse artigo quando precisar, fizemos um guia de tudo o que vimos sobre o concurso da UFPI 2018 para facilitar a sua vida:

  • Por que estudar para o concurso da UFPI
  • Benefícios ofertados pela UFPI;
  • Concurso UFPI: Edital e Salários;
  • UFPI: Provas e inscrições;
  • UFPI: Concursos abertos;
  • O que estudar para as provas da UFPI;
  • Dicas para estudar para o concurso público da UFPI.

Não perca essa chance de fazer parte de uma das universidades mais tradicionais do País, com décadas de tradição e que já formou muitos profissionais capacitados e que realmente fizeram a diferença no mundo.

Se quiser mais informações, acesse o site da UFPI: www.ufpi.br

Leave a Reply